O Estádio Municipal do Porto Novo, cujo relvado apresenta já sinais visíveis de degradação, vai ser alvo de obras de melhoramento em maio, antes de receber, a 02 de junho, a final do campeonato de futebol de Cabo Verde.

A informação foi avançada pelo presidente da câmara, Aníbal Fonseca, que assegurou que a edilidade vai “ainda a tempo” de proceder a “algumas melhorias” no estádio, sobretudo a nível de recuperação do relvado, para poder receber, “em boas condições”, a final da prova, que espera que contribua para dar “visibilidade” ao seu município.

“Porto Novo reúne todas as condições para receber a final do campeonato nacional de futebol. Temos um bom estádio que vai receber algumas melhorias”, avançou o autarca, que acolheu “com grande satisfação” a escolha do Estado Municipal do Porto Novo como palco do evento.

“Tenho a certeza que vamos conseguir realizar um espectáculo digno de uma grande final do campeonato nacional”, sublinhou Aníbal Fonseca, informando que a edilidade vai poder aliar este evento desportivo aos festejos de São João (santo padroeiro), que em Junho movimenta toda a ilha de Santo Antão.

A final do campeonato cabo-verdiano, antes disputada a duas mãos, vai ser jogada, esta época, a uma só mão, decisão que surge no quadro das reformas que a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) pretende introduzir no futebol nacional.

O Estádio Municipal do Porto Novo, com capacidade para receber 2.500 pessoas, foi o escolhido para receber o evento, na sequência de uma candidatura apresentada pela Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul, em parceria com a autarquia.

O Municipal do Porto Novo foi já palco, em 2009, do inter-ilhas (taça Independência) e já recebeu as finalíssimas do campeonato nacional de futebol em 2013 e 2016.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.