O Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, vai ser o palco do jogo entre duas equipas estreantes no campeonato nacional de futebol, o Oásis e o Celtic, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo C.

O campeão de Santiago Sul, que vem de um empate caseiro, a zero, com o Varandinha do Tarrafal de Santiago, vai tentar marcar o seu primeiro golo de sempre nesta competição, enquanto o representante do Sal aparece pela primeira vez ante o seu público, depois de vencer os Onze Estrelas, por 1-0, na ronda inaugural.

Enquanto isto, o Varandinha, que vem de um empate na Várzea, faz a estreia no seu reduto diante do Onze Estrelas da Boa Vista, partida a realizar-se no Estádio Municipal do Tarrafal de Santiago.

Para o grupo A, o Mindelense e a Académica da Praia defrontam-se este domingo no Estádio Adérito Sena, no jogo mais aguardado desta jornada do campeonato nacional de futebol.

Um outro jogo desta poule vai ser disputado na cidade de São Filipe, na ilha do Fogo, entre a Académica do Fogo e a Académica do Porto Novo.

No grupo B, o Académico/83, moralizado pela vitória caseira (2-0) na receção ao Sporting da Brava na primeira jornada, desloca-se a São Nicolau para defrontar os campeões locais da Ultramarina, “feridos” pela derrota consentida em Santo Antão.

No outro jogo deste grupo, o Sporting da Brava, que na primeira jornada baqueou na sua deslocação ao Maio, promete redimir-se ante o seu público na receção ao Santo Crucifixo, com ambos os conjuntos moralizados pela passagem, a meio da semana, à segunda eliminatória da Taça de Cabo Verde.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.