O Celtic estreou-se no campeonato nacional de Cabo Verde com um empate (0-0), com o Varandinha, do Tarrafal de Santiago, em jogo referente à primeira jornada do Grupo C, realizado na tarde de domingo, no Estádio da Várzea.

Na primeira parte, Márcio e Djenane estiveram perto de marcar pela formação campeã de Santiago Sul,  e Zuky, do Varandinha, desperdiçou uma grande oportunidade, no único lance de real perigo para a formação tarrafalense, nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, Tai, do Varandinha, foi expulso logo no início mas, mesmo assim, o Celtic não conseguiu bater o guarda-redes Basgol.

No final do jogo, o treinador do Celtic, Humberto Bettencourt, reconheceu que “faltou frieza” aos seus jogadores, “principalmente durante a primeira parte”, enquanto o timoneiro do Varandinha, Adilson Varela, considerou que este empate teve “um sabor à vitória”.

Este resultado deixa o Oásis (Sal) isolado na primeira posição, com três pontos, seguido pelo Celtic e Varandinha com um ponto e Onze Estrelas (Boa Vista), que não pontuou na jornada inaugural.

Na próxima jornada, a disputar-se no próximo fim-de-semana, o Oásis recebe o Celtic, enquanto os Onze Estrelas deslocam à cidade de Tarrafal, no interior de Santiago, para jogar com o Varandinha.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.