O calendário desportivo do campeonato de Cabo Verde de futebol 2018/19, que arranca no próximo fim-de-semana, ficou completo este domingo com a conclusão dos campeonatos nacionais de Santiago Sul e do Maio, com Celtic e Académico 83 campeões.

Este ano a prova fica marcado pela entrada inédita do Oásis, do Celtic, e do Santo Crucifixo, equipas que pela primeira vez conquistam o campeonato regional nas regiões desportivas do Sal, Santiago Sul e Santo Antão Norte, respetivamente.

A formação do Celtic, equipa de Achadinha Baixo, da Cidade da Praia, vai estrear-se este sábado, no Estádio da Várzea, na receção ao Varandinha do Tarrafal, o Santo Crucifixo recebe a Ultramarina de São Nicolau, ao passo que Oásis, do Sal, desloca-se à Boa Vista para enfrentar o Onze Estrelas, no Municipal Arsénio Ramos.

A Académica da Praia, na defesa do título, inicia a sua campanha com a receção à Académica do Fogo.

De acordo com o regulamento, a primeira fase (grupos) vai ser disputada no sistema de todos contra todos a duas mãos, sendo que os vencedores de cada grupo, mais o melhor segundo classificado passam à “Final-Four”, a ser disputado na ilha do Sal.

Constituição dos grupos:

Grupo A: Académica do Porto Novo (Santo Antão Sul), Mindelense (São Vicente)  Académica da Praia (detentora do título) e Académica do Fogo

Grupo B: Académico 83 (Maio), Sporting (Brava), Santo Crucifixo (Santo Antão Norte) e Ultramarina (São Nicolau).

Grupo C: Onze Estrelas (Boa Vista), Oásis (Sal), Celtic (Santiago Sul) e Varandinha (Santiago Norte).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.