O Cube Sportivo Mindelense conquistou, este domingo, o Torneio de Abertura, repetindo o feito da época passada, ao derrotar o FC Derby por 1-0, no jogo que encerrou a prova, na tarde de hoje, no Estádio Adérito Sena.

Mindelense que partiu para a derradeira jornada da competição a depender apenas de si para conquistar o torneio de preparação, na condição de líder isolado e com mais um ponto do que o seu opositor da tarde de hoje, não o fez por menos, alcançando a vitória.

Nos restantes jogos da 7ª e última jornada do Torneio de Abertura, a Académica derrotou Salamansa por 1-0, Farense bateu o Corinthians por 2-1, ao passo que o Batuque levou a melhor sobre o Castilho por 2-0.

Quem tem razões para preocupações, findo o Torneio de Abertura, serão, com certeza, os dirigentes do Castilho, cuja formação somou por derrotas os sete jogos disputados na prova, a uma semana do início do campeonato regional.

Quadro completo dos jogos da 7ª e última jornada do Torneio de Abertura: Salamansa 0 Académica 1, Farense 2 Corinthians 1, Batuque 2 Castilho 0 e Derby 0 Mindelense 1.

A classificação final do Torneio de Abertura, edição 2018-2019, ficou assim ordenada: Mindelense, vencedor, com 15 pontos, seguido da Académica com 14, Farense, 13 pontos, Batuque, 12, Salamansa 08, Corinthians, 05 pontos, e Castilho que não conseguiu pontuar em sete jogos.

O Torneio de Abertura é uma prova de preparação que antecede o campeonato regional disputada pelos oito clubes da 1ª divisão no sistema todos contra todas a uma mão ao longo de sete jornadas.

O campeonato regional, prova regional maior do calendário da Associação de Futebol de São Vicente (AFSV), que se segue ao Torneio de Abertura, principia já no próximo fim-de-semana com os jogos Corinthians – Batuque, Mindelense – Derby, Castilho – Salamansa e Farense – Académica, pontuáveis para a primeira jornada.

A AFSV já tem igualmente pronto o calendário dos jogos da 1ª eliminatória da Taça São Vicente 2018-2019, prova que congrega todos os clubes da 1ª e da 2ª divisão.

O sorteio a 1ª eliminatória, a disputar-se nos dias 20, 21 e 22 de Janeiro de 2019, ditou os seguintes jogos: São Pedro (2ª divisão) – Ponta d’Pom (2ª divisão), Académica – Mindelense, Ribeira Bote (2ª divisão) – Calhau (2ª divisão), Falcões (2ª divisão) – Castilho, Farense – Amarante (2ª divisão) e Salamansa – Corinthians e Batuque – Derby.

A 2ª eliminatória joga-se a 16 de Fevereiro de 2019, as meias-finais no dia 20 de Março, e a final a 06 de Abril.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.