O campeonato regional do primeiro escalão é retomado este fim-de-semana com a realização dos jogos referentes a décima terceira jornada, depois de um interregno, semana passada, para dar lugar aos jogos dos quartos de final da Taça Fogo.

Spartak, quinto colocado na tabela classificativa com 17 pontos, vai receber a formação de Valencia, sexto classificado com 15 pontos, jogo que abre, hoje, a jornada, no estádio 5 de Julho, às 14:00.

Duas horas depois e, no mesmo recinto, ABC de Patim, a última classificada e uma das equipas com fortes possibilidades de ser despromovida, terá pela frente o líder isolado da prova, Vulcânico.

Apesar das duas equipas terem ambições diferentes, o ABC quer os três pontos para poder sonhar com a permanência, já o Vulcânico, que ainda não perdeu no regional, quer vencer para manter a distância em relação aos seus perseguidores, Botafogo e Académica.

Nos Mosteiros, e na luta pela manutenção, o Cutelinho recebe a Nova Era, equipa sensação deste regional e que tem a manutenção garantida, com os olhos postos nos três pontos.

No domingo, para o fecho da jornada, no estádio 5 de Julho, o Botafogo, segundo colocado, a seis pontos do líder, recebe o aflito Atlético, que luta pela manutenção e Académica vai medir forças com o No Pintcha.

Jogos da décima terceira jornada:

Sábado, no 5 de Julho (São Filipe), Spartak – Valencia e ABC – Vulcânico e, no Francisco José Rodrigues (Mosteiros), Cutelinho – Nova Era.

Domingo, no 5 de Julho, Botafogo – Atlético e Académica – No Pintcha.

A nível do segundo escalão disputam-se a sexta jornada, a primeira da segunda volta, com os seguintes jogos:

Grupo A: Brasilim – Atlântico, São Lourenço – Luzabril e Juventude – Curral Grande.

Grupo B: Baxada – Figueira Pavão, Desportivo – Esperança e Parque Real – Grito Povo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.