As equipas do Mindelense e Foguetões podem conseguir este fim-de-semana o apuramento para as meias-finais do campeonato nacional de futebol em jogos da quinta jornada a ser realizados em diferentes estádios do país.

No Grupo A, o Mindelense, com oito pontos, recebe a Académica da Praia, com sete, e em caso de vitória garante o primeiro lugar e consequente passagem para a próxima fase.

A equipa negra da capital terá que vencer e esperar a decisão para última jornada, quando receber a congênere de Porto Novo, no Estádio da Várzea.

Os porto-novenses, com cinco pontos, ainda com chances matemáticas, recebem o Sal-Rei, formação que, com apenas um ponto, está arredada da luta para o apuramento.

Para o Grupo B, o Foguetões, com oito pontos, recebe o Morabeza, com três, precisando uma vitória para conseguir a passagem para as meias-finais.

No outro jogo desta poule, Belo Horizonte e Scorpions, ambos com cinco pontos, jogam no Estádio DiDeus, na Ribeira Brava, ainda sonhando com a segunda fase.

Já para no Grupo C, o destaque vai para o confronto entre os líderes, Palmeira e Vulcânico, com sete pontos cada, e que lutam para o primeiro lugar este sábado no Estádio Marcelo Leitão.

Para o mesmo grupo, o Sporting da Praia vai à Ilha do Maio defrontar o Barreirense, estando as duas equipas com quatro pontos e ainda com chances matemáticas de chegar à segunda fase.

Esta primeira fase do campeonato nacional de futebol é disputada por pontos a duas voltas, ou seja, todos contra todos a duas mãos, apurando-se para as meias-finais os vencedores de cada um dos três grupos e o melhor segundo classificado.

Jogos da quinta jornada:

Grupo A – Mindelense – Académica da Praia, Académica Porto Novo – Sal-Rei (sábado).

Grupo B- Belo Horizonte – Scorpions (sábado), Foguetões – Morabeza (domingo).

Grupo C – Palmeira – Vulcânico (sábado), Barreirense – Sporting da Praia (domingo).

Classificação:

Grupo A: Mindelense (oito pontos), Académica da Praia (sete pontos) Académica do Porto Novo (cinco), Sal-Rei (um).

Grupo B: Foguetões (oito pontos), Belo Horizonte e Scorpions (cinco), Morabeza (três).

Grupo C: Palmeira e Vulcânico (sete pontos), Sporting da Praia e Bairreirense (quatro).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.