As equipas finalistas do campeonato de Cabo Verde, em futebol, Académica da Praia e Mindelense já se encontra no Porto Novo (Santo Antão), onde este sábado disputam a final às 15:30, no Estádio Municipal do Porto Novo.

As duas equipas finalistas foram recebidos, no cais do Porto Novo, ao som de toca tambor e do colá sanjon.

A Académica da Praia não conseguiu viajar, quinta-feira, para São Vicente conforme estava, inicialmente, previsto, por “questão de transporte que envolve a transportada aérea Binter” avançou a FCF, que garante que as condições estão reunidas para a realização da final do campeonato nacional, este sábado.

“Toda a logística da FCF foi montada e preparada para que a Académica da Praia chegasse a São Vicente na tarde desta quinta-feira. Entretanto, por questão de transporte, que envolve a Binter, e alheia à FCF, não foi possível a equipa viajar ontem”, explicou a FCF, em nota a que a Inforpress teve acesso.

A delegação da Académica da Praia viajou às 06:15 desta sexta-feira para São Vicente num avião da Binter e chegou a Porto Novo às 09:00, “ou seja uma hora depois do que estava previsto no programa, mas que não atrasa a logística preparada pela organização”, informa ainda a FCF.

O Estádio Municipal do Porto Novo é o primeiro a receber a final desta competição no novo figurino, facto que vai ser marcado com o descerramento de uma placa antes do jogo, marcado para às 15:30.

Para a final do campeonato nacional, a FCF preparou um programa que está a decorrer desde esta quinta-feira, com a chegada da delegação desta federação a Santo Antão.

Esta sexta-feira, além dos treinos de adaptação das equipas finalistas, o programa contempla uma conferência de imprensa de antevisão do evento e a realização do “espaço golo”, com animação musical, tamboreiros, “colá sonjon”, jogos tradicionais e feira de promoção dos produtos locais.

No sábado, vão ser homenageados os presidentes da FCF e haverá ainda um jantar de gala, com o regresso das equipas previsto para domingo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.