O campeão Sporting da Praia falhou hoje o apuramento para as meias-finais do campeonato de futebol em Cabo Verde, ao empatar a uma bola como o Barreirense do Maio, numa jornada em que o Foguetões e Palmeira garantiram o apuramento.

No Grupo C, o atual campeão nacional Sporting da Praia tinha que vencer para ainda sonhar com as meias-finais, mas empatou 1-1 na deslocação ao terreno do Barreirense do Maio, em jogo da quinta jornada.

As duas equipas chegaram aos cinco pontos e perderam as hipóteses de atingir as meias-finais.

No outro jogo do grupo, a Palmeira do Sal recebeu e venceu o Vulcânico do Fogo por 1-0 e garantiu o apuramento para as meias-finais no primeiro lugar do grupo, com 10 pontos, enquanto o Vulcânico ficou com os mesmos sete pontos com que entrou para a jornada.

No grupo B, quem também garantiu o apuramento para as meias-finais foi o Foguetões, de Santo Antão Norte, que recebeu e venceu o Morabeza da Brava por 2-1.

No outro jogo do grupo, o Belo Horizonte de São Nicolau e o Scorpion de Santa Cruz empataram 2-2.

Com estes resultados, Foguetões somou 11 pontos e garantiu a liderança do grupo e consequente apuramento, enquanto o Scorpion e Belo Horizonte têm seis pontos cada e o Morabeza tem três.

O Grupo A jogou a quinta jornada no sábado, com a Académica do Porto Novo a vencer o Sal Rei da Boavista por 2-1 e o Mindelense de São Vicente e a Académica da Praia a empatarem a zero.

O Mindelense é líder do grupo, com nove pontos, enquanto as duas Académicas somam oito pontos cada e o Sal Rei tem um ponto.

Tudo se decide na sexta e última jornada, que se joga no próximo fim de semana, onde se irá definir o primeiro lugar do Grupo A e o melhor segundo classificado dos três grupos.

A fase de grupos do campeonato cabo-verdiano decorre até 12 de maio, em que se apuram para as meias-finais os vencedores de cada grupo e o melhor segundo classificado de todos os grupos.

Segue-se depois o sorteio das meias-finais, com jogos marcados para 19 e 26 de maio.

A final do campeonato nacional de futebol em Cabo Verde será no dia 03 de junho, no Estádio Municipal do Porto Novo, na ilha de Santo Antão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.