O campeão Sporting da Praia conseguiu este sábado a primeira vitória no campeonato de futebol em Cabo Verde, ao vencer o Vulcânico do Fogo por 1-0, em jogo da quarta jornada do Grupo C.

O único golo da partida foi apontado por João Paulinho, na segunda parte.

No outro jogo do grupo, o Barreirense do Maio recebeu e venceu a Palmeira do Sal por 3-1.

Com estes resultados, Vulcânicos e Palmeiras continuam na liderança do Grupo C, com sete pontos cada, enquanto o Sporting e o Barreirense somam quatro pontos cada e relançam a corrida ao apuramento para as meias-finais da prova.

No Grupo A, o Mindelense recebeu e venceu a Académica do Porto Novo por 2-1, o mesmo resultado com que a Académica da Praia bateu o Sal Rei na Boavista.

O Mindelense passou agora para a liderança do grupo, com oito pontos e a Académica da Praia assumiu a segunda posição, com sete, enquanto a Académica do Porto Novo desceu para o terceiro lugar, com os mesmos cinco pontos com que entrou para a jornada.

O último lugar do grupo é ocupado pela equipa do Sal Rei da Boavista, com um ponto conquistado, estando praticamente afastada das meias-finais da prova.

No grupo B, o Foguetões foi à ilha de São Nicolau empatar com o Belo Horizonte sem golos e cimentou a liderança, agora com oito pontos, enquanto o Belo Horizonte soma agora cinco pontos e mantém o segundo lugar.

A jornada do Grupo B fica completa no domingo, com a equipa do Morabeza da Brava (três pontos) a receber o Scorpion de Santa Cruz (dois pontos).

A fase de grupos do campeonato cabo-verdiano decorre até 12 de maio, em que se apuram para as meias-finais os vencedores de cada grupo e o melhor segundo classificado de todos os grupos.

Segue-se depois o sorteio das meias-finais, com jogos marcados para 19 e 26 de maio.

A final do campeonato nacional de futebol em Cabo Verde será no dia 03 de junho, no Estádio Municipal do Porto Novo, na ilha de Santo Antão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.