A Académica da Praia inicia no fim de semana a defesa do título de campeã cabo-verdiana de futebol, com o arranque da fase regular e a receção à Académica do Fogo, na primeira jornada.

Com a fase regular dividida em três grupos de quatro equipas cada, apuram-se para as meias-finais do campeonato de Cabo Verde os vencedores de cada um, mais o segundo mais bem classificado.

A última época deu o primeiro título da história à Académica da Praia, quando bateu na final o Mindelense – que tinha sido o segundo mais bem classificado no grupo da formação da cidade da Praia -, por 2-0.

Esta fase do campeonato nacional tem início no sábado e a final está marcada para 01 de junho no Estádio Marcelo Leitão, nos Espargos, na Ilha do Sal.

Na edição desta época entram no escalão maior o Celtic e o Académico 83, campeões de Santiago Sul e do Maio, bem como do Oásis e do Santo Crucifixo, campeões regionais do Sal e Santo Antão Norte.

Para esta temporada, o grupo A conta com a campeã, a que se junta novamente o Mindelense, a Académica Porto Novo, e a Académica do Fogo.

No grupo B está a Académica 83, o Sporting Brava, o Santo Crucifixo e a Ultramarina, e no grupo C o Onze Estrelas, Oásis, Celtic e Varandinha.

As equipas defrontam-se a duas voltas, em seis jornadas, até ao apuramento para as meias-finais.

No fim de semana, o grande destaque vai para a receção da Académica da Praia à sua homónima do Fogo, e da Académica do Fogo ao vice-campeão Mindelense.

O Mindelense, que tem visto o título escapar-lhe desde 2016, é a equipa cabo-verdiana com mais campeonatos conquistados, num total de 12, seguido pelo Sporting Clube Praia, com 10 títulos nacionais, e que está fora da fase regular.

1.ª jornada (06 abr):

Grupo A:

Académica Porto Novo – Mindelense.

Académica Praia – Académica Fogo.

Grupo B:

Académica 83 – Sporting Brava.

Santo Crucifixo – Ultramarina.

Grupo C:

Onze Estrelas – Oásis.

Celtic – Varandinha.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.