A equipa do Oásis estreou com uma vitória no campeonato nacional de futebol ao vencer o Onze Estrelas, 1-0, em partida referente à primeira jornada do Grupo C, realizada no Estádio Arsénio Ramos, na cidade de Sal-rei, Boa Vista.

O avançado Tatus marcou aos 19 minutos da primeira parte, o único golo da partida e o primeiro da equipa no nacional e entra assim para a história do clube.

Paulo Cruz do Oásis disse que “apesar de trabalharem durante a semana, já estavam à espera do jogo ser difícil, tendo em conta que Onze Estrelas é uma boa equipa, forte fisicamente”.

“Fizemos uma excelente primeira parte. Já na segunda parte sendo que o jogo teve muito contato, nossos jogadores ressentiram um pouco. Mas o importante é vir à Boa Vista e conseguir ganhar 3 pontos, num jogo com uma equipa tão difícil como Onze Estrelas”, avaliou Paulo que espera para o próximo jogo com o Celtic “atingir o objectivo de também ganhar por 3 pontos e garante que vão trabalhar durante a semana para somar 6 pontos”.

Já na perspectiva de Eldon “Lito” Lopes, treinador do Onze Estrelas, “a sua equipa teve uma primeira parte não muito bem conseguida, em que sofreram um golo, quando entraram a dominar e com vontade de marcar”.

“Apanharam-nos em contrapé, e acabaram por marcar na primeira oportunidade que tiveram. Depois dali caímos um pouco com uma pequena abertura do meio campo e não fizemos o que estava previsto. No intervalo corrigimos e na segunda parte entramos fortes. Tivemos vários lances para marcar golos mas não conseguimos. É futebol”, afirmou.

Para o treinador da equipa de Bofareira, Boa Vista, “a equipa adversária acabou por ter algumas oportunidades no final por causa do balanço e devido a alguma abertura da sua equipa”.

“Poderíamos marcar um ou dois golos. Agora teremos que focar no próximo jogo com o objectivo e máxima ambição de ir buscar três pontos noutro estádio, sendo que hoje não conseguimos isso”, sintetizou.

A outra partida deste grupo acontece este domingo, com o também estreante Celtic, campeonato de Santiago Sul, a defrontar o Varandinha, de Santiago Norte, no Estádio da Várzea.

Na próxima jornada, a disputar-se no próximo fim-de-semana, o Oásis recebe o Celtic, enquanto que o Onze Estrelas desloca-se à cidade do Tarrafal, no interior de Santiago, para jogar com o Varandinha.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.