O treinador da Académica da Praia acredita numa vitoria sobre o Mindelense (São Vicente) no jogo da final do campeonato nacional de futebol, a disputar-se sábado, 02 de Junho, no Estádio Municipal de Porto Novo, em Santo Antão.

“Vamos preparar o jogo com tranquilidade, serenidade e com muita humildade, mas acreditando que é possível ganhar”, disse Lito Aguiar em declarações aos jornalistas, após a vitória da Académica da Praia por 1-0, sobre o Foguetões em jogo da segunda mão das meias-finais, disputado este domingo no Estádio da Várzea, Cidade da Praia.

Lito Aguiar reconhece, no entanto, que não vai ser partida fácil, “porque o Mindelense também é uma grande equipa”, mas prometeu que Académica da Praia vai dar uma “boa resposta” e conseguir vencer o campeonato de Cabo Verde, depois de ter perdido já duas finais, anteriormente.

Sobre o jogo com o Foguetões, disse que a equipa entrou com a mentalidade vencedora e trabalhou durante os noventa minutos para chegar à final.

“Podíamos ter obtido um resultado melhor, mas vendo pelas duas partidas disputadas, fomos um justo vencedor”, notou o treinador, enaltecendo a postura da equipa adversária.

Por sua vez, o treinador do Foguetões Emerson Fernandes “Palela”, antes de reconhecer a dificuldade que a sua equipa teve durante toda a partida, considerou que foi “uma “roubalheira”, referindo-se ao golo anulado nos instantes finais da partida.

“Estávamos desconfiados porque foram buscar um árbitro da ilha do Maio”, afirmou “Palela”.

No entanto, apesar da eliminação, “Palela” considerou que a sua equipa saiu da competição como “campeã”, por tudo aquilo que fez durante a primeira fase do campeonato de Cabo Verde.

“Não éramos favoritos a vencer o grupo e chegamos às meias-finais e não fosse o fiscal de linha estaríamos com certeza na final”, observou o treinador da equipa que representeou a região desportiva de Santo Antão Norte na edição 2017/18 do nacional de futebol

A final entre o Mindelense e a Académica da Praia, que vai ser disputada num único jogo, está marcada para 02 de Junho, no Estádio Municipal de Porto Novo, em Santo Antão, uma escolha da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

A Académica da Praia vai a procura do seu primeiro título nacional, enquanto que o Mindelense vai tentar conseguir o seu décimo terceiro campeonato de Cabo Verde.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.