As equipas de Janela, Rosariense, Santo Crucifixo e Solpontense são os finalistas da taça regional de Santo Antão norte, em futebol, após a fase de grupos que terminou ontem à tarde, no estádio João Serra, na Ponta do Sol.

No jogo do grupo A, realizado hoje à tarde entre as equipas do Janela e do Torreense a vitória foi da equipa de Janela, por 2-0, que igualou o Rosariense em pontuação (quatro pontos), em golos marcados (três golos), em golos sofridos (um golo) e, obviamente, na diferença de golos (2 golos).

Rigorosamente empatados, o desempate teve de ser feito com recursos à acção disciplinar e, nesse item, a formação de Janela levou a melhor já que tinha apenas um cartão amarelo e nenhum vermelho contra quatro amarelos e um vermelho do Rosariense e, assim, foi declarado vencedor do grupo A, relegando o Rosariense para a posição de melhor segundo classificado.

No jogo do grupo B, disputado este sábado, o Beira-mar venceu o Paulense por uma bola a zero, com golo de Djuna, aos 21 minutos de jogo.

No grupo C, o Santo Crucifixo aplicou uma goleada das antigas (8-1) ao São Pedro Apóstolo.

A equipa de Chã de Igreja ainda arrancou na frente do marcador com golo de Gama, aos 24 minutos, mas depois o Santo Crucifixo tomou conta do jogo e os golos foram-se sucedendo, com Fredsom a empatar aos 28 minutos.

Knetcha (30 minutos), Lito (47 e 51 minutos), Lú (49 minutos) e Nelson (58, 64 e 69 minutos), foram os autores dos golos que enformaram esta volumosa vitória do Santo Crucifixo frente ao São Pedro Apóstolo.

Com estes resultados a próxima fase da disputa da taça regional de Santo Antão Norte, as meias-finais, coloca frente-a-frente as equipas do Solpontense (1º do grupo B) e da Janela (1º do grupo A), no sábado, 02 de Março, e no domingo 03 de Março acontece uma “espécie” de final antecipada disputada entre o Santo Crucifixo (1º do grupo C) e o Rosariense (melhor segundo classificado), que ocupam os dois primeiros lugares da tabela classificativa do campeonato regional.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.