O Petro de Luanda joga a primeira jornada da fase de grupos (C) da liga dos clubes campeões africanos em futebol no terreno do Mamelodi Sundowns, da África do Sul, adversário de má memória, por ter eliminado o conjunto angolano nas meias-finais da prova em 2001.

O desafio está marcado para 29 de novembro.

Os 'tricolores', que regressam à fase de grupos 18 anos depois, vão querer redimir-se do 'desaire' daquele ano, onde foram afastados nos penáltis, por 3-5.

Naquela edição, depois de um 'brilharete' no grupo B, em que terminou na primeira posição, com 12 pontos, à frente de equipas conceituadas em África, nomeadamente o Al Ahly Egipto (12 pontos) e o Asec Mimosas da Costa do Marfim (10 pontos), a formação do Eixo Viário não conseguiu suplantar os sul-africanos nas meias-finais.

Na primeira partida, os 'petrolíferos', orientados pelo brasileiro Djalma Cavalcanti (já falecido), perderam no terreno do adversário, por 0-2, e na resposta venceram pelo mesmo resultado, no estádio da Cidadela. Nas grandes penalidades, os sul-africanos levaram a melhor.

Na segunda jornada, os pupilos de Toni Cosano recebem o Usma da Argélia, a 6 de dezembro, e a 27 do mesmo mês deslocam-se ao terreno do vice-campeão africano Wydad de Casablanca, treinado pelo antigo técnico do 1.º de Agosto Zoran Maki.

Calendário de jogos do Petro no grupo C

1.ª jornada: Mamelodi Sundowns-Petro de Luanda (29 de novembro)

2.ª jornada: Petro  de Luanda- Usma da Argélia (6 de dezembro)

3.ª jornada: Wydad de Casablanca-Petro de Luanda (27 de dezembro)

4.ª jornada: Petro de Luanda- Wydad de Casablanca (14 de fevereiro de 2020)

5.ª jornada: Petro de Luanda- Mamelodi Sundowns (21 de fevereiro de 2020)

6.ª jornada: Usma da Argélia-Petro de Luanda (6 de março de 2020)

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.