A União dos Treinadores de Futebol dos Países Lusófonos (UTFPL) organizou um novo seminário online sobre “o treino em diferentes contextos” que contará com a participação dos treinadores de futebol dos países da comunidade.

A UTFPL, presidida pelo português  José Pereira, une associações de treinadores de futebol e futsal da Europa, América do Sul e África e das confederações de futebol da UEFA, CONMEBOL e CAF e as associações nacionais de treinadores de Cabo Verde (Humberto Bettencourt), Angola, Brasil, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe.

Para o secretário-geral, Sérgio Araújo, que esteve na génese deste projecto pioneiro, a UTFLP nasceu da forte convicção das suas associadas de que é premente o reconhecimento da crescente importância do “treinador de futebol e futsal no fenómeno desportivo do espaço lusófono a vários níveis”.

Referenciada como a primeira associação de treinadores de futebol de âmbito intercontinental do mundo a UFTPL “reflecte a proactividade e a busca pelo conhecimento das associações nacionais que a integram”.

Este seminário vem na sequência de um primeiro realizado no 1.º de Maio corrente sob o tema “como preparar a equipa para o regresso à competição” que contou com a participação do treinador de futebol Carlos Carvalhal, do ex-internacional português, Hélder Postiga, do médico ortopedista especialista em lesões desportivas, Hélder Pereira, com a moderação de Pedro Fatela.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.