A direcção do Clube Desportivo Os Travadores quer apostar na internacionalização do clube e, ao mesmo tempo, conquistar os títulos regionais e nacionais de futebol, passando pela contratação dos “melhores jogadores” e equipa técnica, chefiada por Lito Aguiar.

Este propósito foi manifestado na tarde de domingo pelo líder dos “Índios da Capital”, nome pelo qual é conhecida a torcida dos Travadores, durante a visita do presidente do Sport Lisboa e Benfica à sua sede, desta que se afigura como sendo a sexta delegação oficial do Clube da Luz, fora do espaço europeu.

Abel Mendonça, presidente do clube, disse que a política da sua direcção passa pela retoma do protocolo existente com o Benfica e estabelecimento de outros com equipas homologas da lusofonia, reabertura da Escola de Futebol “Geração Benfica” e uma posta clara na formação, de forma a garantir a sustentabilidade do clube e, sobretudo, o futuro dos seus jogadores e praticantes.

De acordo com este responsável, esforços estão sendo envidados para que a equipa encarnada da capital retome a prática de outras modalidades, designadamente atletismo e boxe, “actividades que outrora ganharam espaços no seio do clube”, disse.

Aos associados, prometeu, para breve, trabalhar para levar a cabo obras de remodelação do último andar da sede, visando a sua abertura ao público, adeptos e simpatizantes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.