O campeonato de futebol em Cabo Verde prossegue no fim de semana com a terceira jornada, que já poderá definir as equipas mais bem posicionadas para chegar às meias-finais, como o Mindelense ou o Oásis Atlântico do Sal.

No grupo A, o líder Mindelense de São Vicente, com quatro pontos, recebe a Académica do Fogo (dois pontos), e em caso de vitória os vice-campeões nacionais poderão chegar aos sete pontos e dar um passo importante rumo às meias-finais.

No outro jogo, a Académica da Praia, equipa campeã nacional que ainda não venceu e também não marcou qualquer golo - somou dois empates a zero -, procura a sua primeira vitória na receção à Académica do Porto Novo, equipa que também soma dois pontos e que quer chegar à fase seguinte.

O grupo B é o que está neste momento mais equilibrado, com todas as quatro equipas com três pontos conquistados em duas jornadas.

Mas na terceira ronda, algumas já poderão distanciar-se da concorrência em caso de vitória, como Santo Crucifixo de Santo Antão Norte e Sporting da Brava, que jogam em casa frente ao Académico 83 do Maio e a Ultramarina de São Nicolau, respetivamente.

No grupo C, o líder Oásis Atlântico do Sal (quatro pontos) vai jogar em casa frente ao Varandinha de Santiago Norte (um ponto), e em caso de vitória a equipa treinada por Lúcio Antunes dará um posso importante para chegar à próxima fase da prova máxima de clubes no arquipélago.

No outro jogo do grupo, o Celtic da Praia (dois pontos) volta a jogar em casa, desta vez para receber o Onze Estrelas da Boavista (três pontos) e procura a sua primeira vitória na última jornada da primeira volta da fase de grupos.

Os dois primeiros classificados de cada um dos três grupos apuram-se para as meias-finais, juntamente com o melhor segundo colocado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.