A Associação dos Treinadores de Futebol de Cabo Verde (ATFCV) vai retomar esta quinta-feira, o fórum on-line que vem realizando durante esta pandemia da covid-19, desta feita com os treinadores Janito Carvalho e Gunga Fonseca.

A informação foi avançada pelo presidente da ATFCV, Humberto Bettencourt, adiantando que às 18:00 desta quinta-feira estará, mais uma vez, em directo na sua página do facebook com os seleccionadores nacionais de futebol residente, Janito Carvalho (principal) e Domingos “Gunga” Fonseca (adjunto).

Planificação, periodização e a sua operacionalização no contexto da selecção nacional de futebol residente
sãos os temas escolhidos para a retoma deste fórum on-line.

Inicialmente agendado para 12 do corrente, este painel teve de ser adiado por motivos de força maior.

Iniciada em finais de Maio, o fórum é destinado a todos os membros filiados como forma de capacitar os treinadores de diversos pontos da país, durante esta pandemia da covid-19.

Esta sequência de fóruns estão a ser realizados em simultâneo com um outro da União dos Treinadores de Futebol dos Países Lusófonos (UTFPL) que foi inaugurado em finais de Dezembro, no quadro de uma plataforma eleita para chegar a todos os países.

Treinadores com Lúcio Antunes, ex-seleccionador de Cabo Verde de futebol, Rui Alberto Leite do Mindelense, São Vicente, Alírio Martins, treinador do Figueirense e da selecção do Maio, Ben-Hur Évora, técnico do Sal, Nando da ilha do Maio, Emerson Jorge “Palela” de Santo Antão, Ney Loko do Sporting da Brava, João Borja do Fogo e Ravilson Duarte do Sporting da Boa Vista, são os nomes que já passaram por esta iniciativa.

Todos partilharam as suas ideias na valorização dos trabalhos dos treinadores cabo-verdianos da modalidade, no quadro desta iniciativa considerada frutífera pela AFTCV.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.