O internacional cabo-verdiano Carlos Ponck sagrou-se domingo, 19, campeão da primeira liga turca de futebol, depois do triunfo, por 1-0, do Istambul Basaksehir sobre Kayserispor, em partida refere à 33ª (penúltima) jornada do campeonato

Este é o primeiro título de campeão conseguido pelo defesa central cabo-verdiano, depois de, na época 2017/2018, ter conquistado a Taça de Portugal ao serviço do Desportivo das Aves.

Carlos Ponck, de 25 anos, foi um dos jogadores preponderantes neste título inédito do Basaksehir, tendo realizado 21 jogos, 16 a titular, e marcado um golo.

O Istambul Basaksehir torna-se o novo campeão turco, destronando o Galatasaray, vencedor da prova nas últimas duas edições.

Com apenas 30 anos de história, o clube tornou-se o sexto campeão diferente da história do futebol.

Carlos dos Santos Rodrigues nasceu em São Vicente, jogou no Derby, Mindelense e Académica do Porto Novo. Chegou à Portugal em 2012, onde começou a jogar no Quarteirense, tendo na mesma temporada mudado para o Farense.

O jogador, que já pertenceu aos quadros do Benfica, tem passagem ainda pelo Farense, Paços de Ferreira e Desportivo de Chaves, estes dois últimos por empréstimo da equipa encarnada.

Carlos Ponck é internacional cabo-verdiano por 19 ocasiões.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.