O Clube Sportivo Mindelense derrotou hoje o Farense por 2-0, em jogo da 4ª jornada do campeonato da 1ª divisão de São Vicente e assumiu a condição de líder isolado da prova, agora com dez pontos.

O Farense, por seu lado, que chegou ao jogo de hoje como líder isolado da competição, mantém os mesmos nove pontos, assegurando, à condição, a segunda posição, pois pode ser alcançado pelo Batuque, seis pontos, e que defronta o Salamansa este domingo para a mesma jornada.

O Farense cai assim após uma série de dez jogos sem conhecer a derrota, sete dos quais no Torneio de Abertura, mas continua a ser a grande sensação deste início de época futebolística na ilha de São Vicente.

No outro jogo da tarde de hoje, a Académica do Mindelo surpreendeu o FC Derby com uma goleada de 4-1.

A 4ª jornada fica concluída este domingo com mais dois jogos, Salamansa – Batuque (14:00) e Castilho – Corinthians (16:00).

Na classificação, o Mindelense é o novo líder, agora com 10 pontos, seguido do Farense, com 09, Académica, 07 pontos, e Batuque, 06 pontos.

Derby e Salamansa, mantém-se com quatro pontos, e, finalmente, Castilho e Corinthians, na cauda da tabela, ainda sem pontuar.

No entanto, Salamansa, Batuque, Castilho e Corinhtians têm um jogo a menos.

Para além do Torneio de Abertura, já disputado e conquistado pelo Mindelense, e do campeonato regional, em curso, a associação já tem igualmente pronto o calendário dos jogos da 1ª eliminatória da Taça São Vicente 2018-2019, prova que congrega todos os clubes da 1ª e da 2ª divisão.

O sorteio à 1ª eliminatória, a disputar-se nos dias 20, 21 e 22 do corrente mês, ditou os seguintes jogos: São Pedro (2ª divisão) – Ponta d’Pom (2ª divisão), Académica – Mindelense, Ribeira Bote (2ª divisão) – Calhau (2ª divisão), Falcões (2ª divisão) – Castilho, Farense – Amarante (2ª divisão) e Salamansa – Corinthians e Batuque – Derby.

A 2ª eliminatória joga-se a 16 de Fevereiro de 2019, as meias-finais no dia 20 de Março, e a final a 06 de Abril.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.