O Estrela dos Amadores venceu, este domingo, a sua congénere Beira Mar no “derby” por 1-0, no jogo que fechou a quinta jornada do campeonato regional de futebol e isolou-se assim na liderança com 11 pontos.

Com esta vitória, a equipa do Tarrafal fica com dois e três pontos a mais que Grémio de Nhagar e Varandinha, que perderam e empataram nos seus jogos, respetivamente.

O Grémio de Nhagar, que liderava o campeonato desde a primeira jornada, foi surpreendido em casa pelo Esperança de Calheta com uma goleada de 0-3, resultado que o coloca no quinto lugar, mantendo os oito pontos, e que fez com que a equipa de Calheta ascendesse ao segundo lugar, com 10 pontos.

Já o Varandinha, que se previa que ia ter “tarefa fácil” na receção ao campeão em título, Scorpion de Santa Cruz, que é “lanterna-vermelha”, não foi além de um empate a zero. Com este resultado, o Varandinha divide o terceiro lugar com Benfica que venceu São Lourenço por 2-1, ambos com nove pontos.

Também este domingo, o Asso-Juventus venceu na deslocação ao reduto do Flor Jovem por 2-1.

Com o fecho desta quinta jornada, o Estrela dos Amadores lidera com 11 pontos, o Esperança ascendeu ao segundo lugar com 10 pontos, o Benfica sobiu para o terceiro lugar, posição que divide com o Varandinha com nove pontos cada, e o Grémio de Nhagar caiu para quinto posto e manteve os oito pontos.

O Asso-Juventus ascendeu ao sexto lugar com sete pontos, o Beira Mar caiu para o sétimo lugar e mantém os cinco pontos, São Lourenço e Flor Jovem dividem o oitavo lugar com quatro pontos e o Scorpion somou o seu primeiro ponto, mas continua como “lanterna-vermelha”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.