O Tchadense travou a série vitoriosa do Celtic no regional de futebol de Santiago/Sul ao empatar 1-1 no jogo de encerramento da quinta jornada do campeonato no Estádio da Várzea.

Depois de quatro triunfos, a formação do Celtic, líder da prova, cedeu um empate ante o Tchadense e sofre o seu primeiro golo da temporada, depois de quatro jogos e meio, tendo mantido as suas redes invioláveis ao longo de 433 minutos.

A formação líder da prova abriu o ativo aos 11 minutos por Alex, na transformação de uma grande penalidade, mas o conjunto de Achada de Santo António restabeleceu a igualdade aos 28 minutos da etapa complementar, por intermédio de Salsa.

Quem ganhou com este empate foi a Académica, que regista a sua quarta vitória seguida, ao fazer o pleno, fruto do triunfo sobre o Benfica da Praia por 2-0, com golos de Sunday e Jordin.

A “Micá” está a um ponto da liderança, mas tem ainda um jogo em atraso, referente a jornada inaugural com a formação de Tira-Chapéu.

Já o Sporting da Praia voltou a empatar, desta feita a zero, ante o Desportivo da Praia, pelo que os campeões de Cabo Verde em título somam três jogos seguidos sem vencer (uma derrota e dois empates), e ocupam o quarto posto deste regional.

Enquanto isto, o Boavista, outra equipa candidata natural ao título, regressou às vitórias ao ganhar terreno aos leoninos na luta pelos lugares cimeiros, porquanto levou de vencida a Ribeira Grande por 2-1.

A equipa encarnada dos Travadores também regressou às vitórias, ao bater a formação de Eugénio Lima por 2-0, situação que permite a formação “encarnada da capital” sair do fundo do poço.

Também o Bairro voltou a sentir o sabor da vitória, ao vencer a recém-promovida equipa do Tira Chapéu por 3-2.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.