A equipa técnica da seleção cabo-verdiana de jogadores residentes definiu, esta sexta-feira, os 21 nomes que vão participar no Torneio da União das Federações Oeste Africana (UFOA), com as dispensas de Tiago, Subá e Henry.

Depois do último treino, realizado no Estádio da Várzea, que contou com os 24 convocados, Janito Carvalho comunicou a saída dos três jogadores, uma vez que o regulamento da competição permite a inscrição de apenas 21 jogadores.

A seleção viaja este sábado para Dakar, onde vai preparar o jogo de estreia, na próxima segunda-feira, com a Costa do Marfim, e no dia 05 de outubro vai defrontar a Nigéria.

O torneio da UFOA conta com um total de 22 jogos em 16 dias, e terá lugar em Thies, que fica a cerca de 90 minutos de Dakar (Senegal).

O modelo da competição assenta numa eliminatória disputada pelos 16 países através de sorteio, já efetuado, qualificando-se oito países para a segunda eliminatória, com os restantes oito países a disputarem um outro troféu denominado ‘Consolação’.

Participam na prova as seleções nacionais de Cabo Verde, Costa do Marfim, Benim, Burkina-Faso Gâmbia, Gana, Guiné-Bissau, Guiné Conacri, Libéria, Mali, Marrocos, Mauritânia, Níger, Nigéria, Senegal e Togo.

A UFOA, competição destinada a jogadores residentes, é patrocinada pela cadeia de televisão norte-americana FOX Sports.

Lista definitiva:

Guarda-redes: Ken (Batuque São Vicente), Kelvi (Sporting da Praia) e Oblak (Acadêmica da Praia).

Defesas: Admar Almeida e Jacknick (Boavista da Praia), Panduru (Académica da Praia), Richy (Travadores), Jack (Batuque de São Vicente), Madjer e Gielson (Sporting da Praia)

Médios: Emerson (Travadores), Nuno Rocha (sem clube), Dário (Académica do Porto Novo), Fifa (Académica do Fogo), Rony (Sporting da Praia), Tchubasco (Santa Maria do Sal).

Avançados: Patchick (Ultramarina de São Nicolau), Alex (Celtic da Praia), Pibip (Mindelense), Xolote (Académica do Porto Novo), Erikson “Latche” Soares (Palmeira do Sal), Gogol (Santo Crucifixo de Santo Antão).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.