O treinador Gil Mendes pediu a demissão do comando técnico do Sporting da Praia e será substituído do por Flávio Monteiro, que vai orientar a equipa no jogo deste sábado com o Desportivo da Praia.

A informação foi confirmada esta quinta-feira à Inforpress pelo presidente do clube leonino, Carlos Daniel Caetano, adiantando que Gil Mendes colocou o cargo à disposição depois ser eliminado esta quarta-feira da Taça da Praia.

“Nós aceitamos porque queremos mudar o rumo das coisas, uma equipa como Sporting não pode passar três jogos sem marcar qualquer golo. Apostamos num treinador que conhece muito bem a casa”, explicou.

Informou ainda que o treino desta quinta-feira foi orientado por Flávio Monteiro e que a apresentação oficial está marcada para segunda-feira, 04 de Março.

Gil Mendes deixa equipa na segunda posição com 39 pontos, mas não conseguiu vencer as três últimas partidas e foi eliminada da Taça Praia, troféu que o Sporting da Praia é detentor.

Flávio Monteiro, que vai assumir pela primeira vez uma equipa da primeira divisão iniciou a época no São Filipe do segundo escalão.

Antes foi treinador adjunto de Lito Aguiar no Sporting e Académica da Praia, onde foi bicampeão de Cabo Verde.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.