O Sporting da Brava, a primeira campeã regional a garantir presença no nacional de futebol, integra o Grupo B ao lado dos campeões regionais do Maio, Santo Antão Norte e São Nicolau, conforme ditou o sorteio realizado em Novembro.

Os “leões” da Brava conquistaram o campeonato regional da Brava ao vencerem, no domingo, o Morabeza por 1-0, no jogo da nona jornada ficando com 22 pontos, mais três que o Morabeza.

O título regional da presente temporada conquistado ficará definitivamente garantido, após a homologação do jogo e, não havendo protesto, será oficializado na quinta-feira.

A última jornada do campeonato regional da Brava disputa-se este final de semana.

De acordo com o calendário, o primeiro jogo do Sporting da Brava será disputado no dia 6 ou 7 de Abril frente ao campeão da ilha do Maio.

A Académica da Praia, detentora do título nacional, vai ter no Grupo A os campeões regionais do Fogo, São Vicente e Santo Antão Sul.

Já o Grupo C será composto pelos campeões da Boa Vista, do Sal, de Santiago Norte e o segundo representante de Santiago Sul, em virtude de o campeão ser dessa região desportiva.

Calendário dos jogos do Sporting da Brava:

1ª jornada (6 ou 7 de Abril): Maio – Sporting da Brava.

2ª jornada (13 ou 14 de Abril): Sporting da Brava – Santo Antão Norte.

3ª jornada (20 ou 21 de Abril): Sporting da Brava – São Nicolau.

4ª jornada (27 ou 28 de Abril): São Nicolau – Sporting da Brava.

5ª jornada (4 ou 5 de Maio): Sporting da Brava – Maio.

6ª jornada (11 ou 12 de Maio): Santo Antão Norte – Sporting da Brava.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.