A equipa do Solpontense conquistou no domingo a primeira vitória da época futebolística 2019/2020, na zona norte de Santo Antão, ao golear o Torreense por 4-0, no fecho da primeira jornada da competição.

Bilay abriu o ativo aos 15 minutos e aos 28 minutos foi a vez de Tita elevar a contagem para 2-0 e fixar o resultado com que o jogo foi para intervalo.

Na segunda parte, Tita bisou aos 79 minutos (3-0) e, no último minuto do tempo regulamentar, foi a vez de Nadir marcar o quarto golo da sua equipa e fechar o resultado da partida.

Tutuia, treinador do Solpontense, manifestou-se satisfeito com o resultado da partida e considerou “importante” entrar “com o pé direito”.

O treinador do Torreense, Baltasar Monteiro, reconheceu que o Solpontense foi superior durante a partida mas destacou o facto de os quatro golos sofridos pelo Torreense terem sido provocados por erros da sua equipa.

Esta foi a partida que encerrou a primeira jornada do campeonato regional de futebol da região norte de Santo Antão.

O jogo UD Janela/Santo Crucifixo ficou adiado para 15 de Janeiro, por consenso das duas equipas, como forma de permitir a participação do Santo Crucifixo no torneio do Município da Ribeira Brava, em São Nicolau.

Os dois jogos que marcaram o arranque do campeonato regional de futebol em Santo Antão Norte foram disputados sábado à tarde, no estádio João Serra, na Ponta do Sol, e as duas partidas terminaram empatadas.

Na primeira partida da tarde de sábado, o Rosariense e o Foguetões empataram a duas bolas, com golos de Caicedo (21 minutos) e de Fubú (88 minutos), para o Rosariense, enquanto para o Foguetões marcaram Rui (28 minutos) e Kok (72 minutos).

O Rosariense marcou primeiro mas permitiu a reviravolta do Foguetões e só viria a marcar o golo do empate (2-2) a dois minutos da final do tempo regulamentar, um tento muito contestado pela equipa do Foguetões.

Na segunda partida de sábado, também houve pontos distribuídos entre o Paulense e o Sinagoga, num empate em que o placard não funcionou e a partida terminou com o 0-0 inicial.

Com estes resultados, o Solpontense arranca na liderança da tabela classificativa com três pontos, seguido das equipas do Foguetões, do Rosariense, do Paulense e do Sinagoga, todos com um ponto, e ainda sem pontuar estão o Santo Crucifixo e a UD Janela, cujo jogo foi adiado, e o Torreense que perdeu o primeiro jogo.

Na próxima jornada, serão disputados os jogos Sinagoga/Torreense e Santo Crucifixo/Rosariense, no sábado, 14, e no domingo (15) serão disputadas as partidas Solpontense/UD Janela e Foguetões/Paulense.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.