A seleção nacional residente defronta hoje, às 19h00, no Estádio Thies, em Dakar, a congénere da Costa do Marfim no jogo de estreia no Torneio da União das Federações Oeste Africana (UFOA.

Os 21 jogadores convocados pelo treinador Janito Carvalho fizeram este domingo, dia 29, o primeiro treino, horas depois de chegarem no Senegal.

Depois de defrontar os marfinenses, Cabo Verde volta a entrar em campo no dia 05 de Outubro para defrontar a Nigéria.

No jogo de abertura da competição realizado este sábado, dia 28, o Senegal, seleção anfitriã, venceu a Guiné-Bissau por 3-1.

No mesmo dia, o Burkina Faso venceu a Mauritânia por 4-3 nas grandes penalidades, depois de um empate a uma bola no tempo regulamentar.

Neste domingo, dia 29, o Togo venceu a Nigéria por 2-1, enquanto que o jogo entre a Serra Leoa, que substituiu Marrocos, e Libéria foi adiado, devido a falha no sistema de iluminação do Estádio Thies aos 71 minutos e quando a Serra Leoa estava a vencer por 1-0.

O torneio da UFOA, que tem a final marcada para 13 de Outubro, conta com um total de 22 jogos em 16 dias, e terá lugar em Thies, que fica a cerca de 90 minutos de Dakar (Senegal).

O modelo da competição assenta numa eliminatória disputada pelos 16 países através de sorteio, já efetuado, qualificando-se oito países para a segunda eliminatória, com os restantes oito países a disputarem um outro troféu denominado ‘Consolação’.

Participam na prova as seleções nacionais de Cabo Verde, Costa do Marfim, Benin, Burkina Faso Gâmbia, Gana, Guiné-Bissau, Guiné Conacri, Libéria, Mali, Serra Leoa, Mauritânia, Níger, Nigéria, Senegal e Togo.

A UFOA, competição destinada a jogadores residentes, é patrocinada pela cadeia de televisão norte-americana FOX Sports.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.