A ilha de São Nicolau vai realizar a Taça Independência, também conhecido por Torneio de Inter-ilhas, em Julho do próximo ano, confirmou esta terça-feira o presidente da Associação Regional de Futebol de São Nicolau (ARFSN), Carlos Vieira

Em entrevistas à Rádio de Cabo Verde, disse que essa decisão saiu de um encontro realizado no último fim-de-semana com o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, e com os representantes das duas câmaras municipais da ilha.

“Assumiram o compromisso de realizar o Inter-ilhas e dar todo o apoio e a maioria das associações já demonstraram que estão com São Nicolau, dado que nunca realizou uma grande prova a nível nacional”, disse Carlos Vieira.

A Taça Independência de 2019 deverá acontecer em finais do mês de julho e a associação tem cerca de nove meses para preparar tudo.

“Já começamos a preparar e temos um encontro marcado para elaborar um caderno de encargos ainda este mês, assim como trabalhos de marketing, com a produção de vídeo promocional da ilha”, informou Carlos Vieira.

Em relação às dificuldades de transporte de e para São Nicolau, o presidente da ARFSN não vislumbra muitas problemas, principalmente para as ilhas do Barlavento, porque existem barcos que fazem transporte regular para a ilha em duas horas.

A ultima edição da Taça Independência foi realizada em 2015, na Ilha do Sal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.