A equipa do Santo Crucifixo venceu o Solpontense por 3-0 no jogo deste domingo, 24, e conquistou o título de campeão regional de Santo Antão Norte, com o pleno de vitórias conquistadas nos sete jogos já disputados.

O resultado deste jogo dá ao Santo Crucifixo o direito de festejar a conquista do título regional já que, ainda que perca todos os próximos jogos e o Rosariense, o seu mais direto perseguidor, ganhe todos, ficariam em igualdade pontual mas o Santo Crucifixo tem vantagem no confronto direto.

Esta é a quinta época desportiva disputada pelo Santo Crucifixo, a terceira na primeira divisão, e já tem o “pássaro na mão” a três jornadas do término da competição.

Três golos de Gogol deram a vitória e o título ao Santo Crucifixo, este domingo, mas a jornada tinha arrancado no sábado com os jogos Paulense/Beira Mar e Foguetões/Rosariense.

Na primeira partida da tarde o Paulense venceu o Beira Mar por 2-0, com golos de Djosa (47 minutos) e de Ady (88 minutos), e saiu da posição de “lanterna vermelha”, agora ocupada pelo Beira Mar que é o atual “aflito” já que além de manter os atuais cinco pontos, contra os seis do Foguetões, corre o risco de perder outros três, caso o Conselho Jurisdicional dê razão ao Solpontense no protesto movido por este clube, reclamando da alegada utilização de um jogador castigado.

Na segunda partida da tarde de sábado o Rosariense venceu o Foguetões por 1-0, com golo de Bala, aos 25 minutos.

Com os resultados do fim-de-semana desportivo em Santo Antão Norte, o Santo Crucifixo lidera a tabela classificativa com 21 pontos, seguido do Rosariense com 12 pontos e, na terceira posição, está o Solpontense que mantém os nove pontos que trazia da última jornada.

Na segunda metade da tabela classificativa está o Paulense, agora em quarta posição, com sete pontos, o Foguetões caiu para o quinto lugar, com seis pontos, e o Beira Mar é sexto e último classificado, com cinco pontos.

Na segunda divisão, o Torreense venceu o São Pedro Apóstolo por 3-1, com golos de Django (40 minutos), Plínio (53 minutos) e de Póya (71 minutos), para a equipa da Ribeira da Torre e para o São Pedro Apóstolo marcou César, aos 87 minutos.

No próximo fim-de-semana o campeonato cede lugar à disputa das meias-finais da taça regional de Santo Antão norte com a realização dos jogos Solpontense/Janela, no sábado (02 de Março), e Santo Crucifixo/Rosariense, no domingo (03).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.