A primeira eliminatória da Taça Fogo em futebol, edição 2019/20, é disputada este fim de semana apenas entre as equipas do segundo escalão, com jogos nos três municípios da ilha.

Segundo o sorteio dos jogos da primeira eliminatória, amanhã sábado no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, o Atlético recebe a formação de Juventude de São Filipe, no campo de São Lourenço defrontam União São Lourenço e Curral Grande e no estádio Monte Pelado (Cova Figueira) jogam Esperança – Brasilim.

No domingo, 01 de Dezembro, no estádio Monte Pelado jogam Pavense – Parque Real e Baxada – Grito Povo e no estádio 5 de Julho em São Filipe, Luzabril defronta o Atlântico.

As equipas vencedoras passam à segunda eliminatória cujos jogos estão calendarizados para os dias 28 e 29 de Dezembro.

Além dos jogos da primeira eliminatória entre equipas de escalão inferior, este fim de semana, a nível do primeiro escalão, joga-se para a quinta jornada com jogos nos estádios 5 de Julho (São Filipe), Monte Pelado (Cova Figueira) e Francisco José Rodrigues (Mosteiros).

A abrir a jornada a formação de Nova Era, que ocupa a última posição tem a difícil tarefa de defrontar o Botafogo, terceiro classificado na tabela com menos um ponto que Académica e Vulcânico que lideram o campeonato.

Na segunda partida prevista no estádio 5 de Julho, o ABC de Patim que na jornada anterior derrotou “de virada” o Valência por 4-3, defronta o Vulcânico, num jogo difícil pese embora o favoritismo da formação do Vulcânico.

No domingo jogam Valência – No Pintcha e Académica – Cutelinho no estádio 5 de Julho.

Jogos da quinta jornada, sábado, no estádio 5 de Julho, Nova Era – Botafogo e ABC Patim – Vulcânico e no estádio Monte Pelado (Cova Figueira) Desportivo – Spartak. Domingo no 5 de Julho jogam Valência – No Pintcha e Académica – Cutelinho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.