Santo Antão – Sul vai ganhar, até meados de agosto, mais um campo relvado, a segunda infra-estrutura desportiva com relva sintética construída nesta região desportiva, num projecto executado pela câmara do Porto Novo, em articulação com o Governo.

O vereador responsável pelas obras municipais, Irlando Ramos, confirmou à Inforpress que o novo campo de futebol relvado, situado em Chã de Itália, na cidade do Porto Novo, está na fase de conclusão, tendo sido iniciado já o processo de colocação da relva, prevendo-se que, dentro de um mês, o espaço já estará entregue à comunidade desportiva.

Os clubes de futebol em Santo Antão – Sul têm estado a pedir o arrelvamento de, pelo menos, mais dois campos, para amenizar a falta de espaços para treinos e jogos nesta região.

Até agora, existe apenas um campo relvado no Porto Novo, o Estádio Municipal, construído em 2009.
Também, no interior do município do Porto Novo, os clubes oficiais locais (Sanjonense e Tarrafal FC) têm estado a pedir a construção de campos relvados nas respectivas zonas.

A câmara do Porto Novo, através do edil, Aníbal Fonseca, já prometeu “trabalhar” para requalificar e relvar o campo de futebol de Coice de Chã, em Ribeira das Patas, o maior centro populacional do interior deste município, com quase três mil pessoas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.