O presidente da direção do Clube Juventude do Norte classificou de “muito valiosa” a nova sede do clube, completamente remodelada, e inaugurada na segunda-feira, 08, em João Galego, no norte da ilha da Boa Vista.

Segundo João Manuel Mendes, trata-se “somente da primeira fase” da obra, já que a direção do clube, que conta 44 anos de existência, tem intenções de fazer mais.

“Quando há uma equipa forte que trabalha, a primeira coisa a mostrar é responsabilidade e este clube pronto foi uma das certezas e responsabilidades que assumimos a cumprir”, concretizou a mesma fonte, que lembrou que a remodelação do espaço foi um dos objetivos da sua direção, que está no comando do clube desde 2018.

A nível desportivo, João Manuel Mendes, também conhecido no meio como Manuel Enfermeiro, frisou que a equipa da Juventude tem vindo a fazer a sua caminhada, recordando que no primeiro ano do seu mandato classificou-se no último lugar do campeonato regional da Boa Vista, mas que no mesmo ano foi finalista vencida da Taça Bubista (derrota 2-3 com o Sal-Rei).

Este ano, o clube do norte classificou-se no 3° lugar do campeonato de Boa Vista, dado em que a Juventude apostou na iniciação desportiva com crianças.

Para o presidente do Juventude Clube do Norte estas marcas registam a evolução desportiva do seu clube, que tem vindo a trabalhar para, aos poucos, sintetizou, atingir os “objetivos delineados”, vincando que “as coisas não acontecem de uma só vez”.

Sobre os próximos objetivos, este dirigente desportivo acrescentou que pretendem trabalhar para aumentar o número de sócios, angariar mais parcerias, pois ambicionam “dar confiança, mostrar trabalho e conseguir fazer mais e melhor”.

“Peço aos jovens atletas desta zona para chegarem, entrar e sentirem o Clube Juventude do Norte, porque sem jovens é difícil este clube ter algo terra-a-terra”, declarou João Manuel Mendes.

O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, José Luís Santos, por seu lado, realçou o percurso e o trabalho feito pela direção do clube, ao mesmo tempo que desejou que estes atingem os objetivos preconizados, “como prova de amor, dedicação e vontade de fazer” pela zona de João Galego e por Boa Vista.

“Este é um exemplo de parceria que deve ser seguido por todo Cabo Verde e queremos felicitar todas as empresas que se associaram a este projeto. A zona fica mais rica com esta sede do clube que tem um percurso enorme, com condições para ser melhor que foi no ano passado”, afirmou José Luís Santos.

No ato de inauguração interveio ainda o primeiro presidente do Clube Juventude do Norte e um dos fundadores, José Manuel Soares, que “orgulhosamente” recordou os momentos do nascimento do clube e das primeiras reuniões, “com o amor da primeira geração pela equipa”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.