A partida entre os “rivais” e candidatos ao título, Botafogo e Académica, constitui o destaque da sexta jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, cujos jogos realizam-se sábado e domingo.

Este jogo, que tradicionalmente movimenta a massa associativa das duas agremiações da cidade de São Filipe, vai ser disputado no domingo, no encerramento da rodada.

A Académica reparte a liderança com o Vulcânico, com treze pontos, mas o Botafogo está logo atrás a um ponto, e quer uma quer a outra, não está disposta a perder pontos para não atrasar na caminhada para a revalidação do título, no caso da Académica, e a conquista do título que foge há 10 anos, no caso do Botafogo.

Os jogos entre as duas equipas são sempre aguardados com expectativas e emoção e este não será diferente, mas tendo em conta os objectivos traçados, o lote de jogadores que cada uma das equipas tem a seu dispor e o nível de futebol, não há favorito à partida e o vencedor só será conhecido no final da partida.

A abrir a jornada, a formação do Vulcânico, líder do regional, defronta a formação do Spartak, conjunto que sempre criou grandes dificuldades ao “Benfiquinha”, como o Vulcânico é conhecido a nível da ilha e apesar da diferença na tabela classificativa uma ou outra poderá conquistar os três pontos.

Ainda no sábado, no estádio 5 de Julho, a equipa de Nova Era, que perfila no grupo das três equipas que ocupam a última posição na tabela classificativa, recebe no estádio 5 de Julho o Cutelinho dos Mosteiros, que nas duas últimas jornadas sofreu duas goleadas 5-1, frente ao No Pintcha e Académica.

Já no estádio Monte Pelado, em Santa Catarina, o Desportivo de Cova Figueira recebe Valência, num jogo de resultado imprevisível e o factor “casa” poderá ter um peso no seu desfecho e a favor da formação do Desportivo.

No domingo, a anteceder o “clássico” Botafogo – Académica, a formação do ABC de Patim, que na jornada anterior sofreu uma pesada goleada por 10-0, frente ao Vulcânico, vai receber o No Pintcha, tentando apagar a má imagem do fim-de-semana passado.
Jogos da sexta jornada:

Sábado, no estádio 5 de Julho Spartak – Vulcânico e Nova Era – Cutelinho e no estádio Monte Pelado Desportivo – Valência.
Domingo, no 5 de Julho jogam ABC Patim – No Pintcha e Botafogo – Académica.

A classificação é liderada pelo Vulcânico e Académica, com 13 pontos, seguidos de Botafogo, com 12, No Pintcha com nove, Spartak com oito, Valência e Cutelinho com quatro pontos, Desportivo, ABC de Patim e Nova Era com três pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.