A lista de pré-convocados da seleção de Santiago para o torneio inter-ilhas, a realizar-se em São Nicolau, Cabo Verde, é dominada por futebolistas da Académica da Praia e do Celtic, vencedores da taça e campeonato de Santiago Sul, respetivamente.

Dos 28 jogadores pré-convocados por Humberto e Jimmy, treinadores do Celtic e Bairro, respetivamente, a Académica da Praia e o Celtic 'emprestam' sete jogadores cada, o Sporting da Praia três e os Travadores dois.

A região norte da ilha está representada por três futebolistas e ainda há jogadores do Sal, Brava e Fogo.

Ao todo foram convocados três guarda-redes: Oblak (Académica da Praia), Keven (Celtic), Nanane (Estrelas dos Amadores – Tarrafal).

Para o setor defensivo foram chamados oito jogadores: Carro Pedra e Djenane (Celtic), Admar e Jacknick (Académica da Praia), Richy (Travadores), Geja (Oásis – Sal), Fucho (Bairro), Madjer (Sporting da Praia) e Kevi (Académica do Fogo).

Para o meio-campo também foram selecionados oito jogadores: Tabaco, Emerson, Silá, (Académica da Praia), Tozé, Adilson, Rony (Sporting da Praia), Duko (Travadores) e Tchubasco (Santa Maria).

Alex e Sissoko (Celtic), Clé (Boavista da Praia), Ró (Académica da Praia), Fufuco e Patrick (Sporting da Brava), Tae (Varandinha) e Sunday (Sporting da Praia) são os avançados pré-convocados.

A dupla técnica é constituída por Humberto Bettencourt e Jimmy Barros e o início dos trabalhos de preparação da seleção deverá acontecer a partir de sábado, 25 de maio.

O Inter-Ilhas de Futebol vai decorrer de 05 a 16 de julho, na ilha de São Nicolau.

Santiago integra o Grupo B, constituído ainda por São Vicente, detentora do título, Boa Vista, Maio e Diáspora (dos Estados Unidos). No Grupo B estão a anfitriã São Nicolau, Santo Antão, Sal, Fogo e Brava.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.