A equipa de Figueirense prepara o arranque da nova época futebolística 2019/20, com a pretensão de superar a prestação da época passada, em que ficou no segundo lugar do regional do Maio.

Esta intenção foi revelada à Inforpress pelo treinador do Figueirense, Alírio Martins, lamentando que a equipa não foi campeã na época passada devido a alguns erros cometidos na recta final do campeonato.

Informou que para a presente temporada a direcção do Figueirense fez mais uma vez um “grande esforço” para manter a base do plantel da época passada, assim como reforçar alguns sectores chaves com jogadores vindos de outras equipas da ilha.

“A nossa expectativa é ajudar o desporto na ilha, principalmente o futebol, com a realização de bons jogos, convidando as pessoas para irem ao estádio municipal com muito fair play”, salientou, recordando que um dos grandes constrangimentos tem sido o espaço para a realização dos treinos, tendo em conta que o estádio municipal é insuficiente para dar resposta as equipas que procuram aquele espaço para treino.

Todavia, reconheceu que este é um constrangimento que afecta a todos, pelo que o Figueirense vai adaptar-se à circunstância e ultrapassar esta dificuldade.

Por isso, admitiu que a equipa vai trabalhar para lutar jogo a jogo para vencer os três pontos à semelhança do ano passado, mas “com mais maturidade e sentido de responsabilidade”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.