O futebolista luso-cabo-verdiano Eliseu, que se encontra em Cabo Verde, revelou esta segunda-feira que pretende  abrir uma escola de futebol para "miúdos dos 5 aos 13 anos", na Cidade da Praia, para a formação de futuros futebolistas.

A revelação foi feita à Inforpress, à margem de uma sessão de autógrafos na Rua Pedonal, adiantando que essa possibilidade vai ser apresentada num encontro com o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos.

O antigo jogador do Benfica integra a comitiva do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, que estará hoje e terça-feira no arquipélago, no âmbito das atividades comemorativas do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades.

Sobre esta sua primeira viagem a Cabo Verde, Eliseu disse estar "impressionado" com a receção e com a forma como os cabo-verdianos "vivem o benfiquismo" e o futebol.

"Muitas fotos, muitos autógrafos e muitos abraços, e isto é muito grato para um jogador (…), cresci no meio de cabo-verdianos e já estava à espera desse calor", disse o jogador campeão europeu com a seleção de Portugal, no Euro 2016.

Sobre o futebol cabo-verdiano, Eliseu considera que "está  a evoluir muito bem",  dando como exemplo as duas presenças no Campeonato Africano das Nações (CAN), o que, segundo o ex-jogador do Benfica, abre a perspectiva para "estar presente um dia num Mundial".

Eliseu, que na última temporada esteve fora dos relvados, depois de não renovar o contrato com o Benfica, revelou que vai jogar por mais uma época e que neste momento está a estudar propostas de clubes de Portugal e do estrangeiro.

"Já houve alguns contactos e convites, sobretudo para saber como eu estou a nível físico. No futuro haverá novidades", informou o lateral-esquerdo, que tem passagens por Lázio (Itália) e Málaga (Espanha).

Para além da sessão de autógrafos, Eliseu tem marcado para hoje um encontro com estudantes, na Escola Secundária Polivalente Cesaltina Ramos, e uma visita à Academia de Futebol de Formação “Bola Pra Frente”, no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol, na Várzea.

Eliseu Pereira dos Santos termina o dia com uma receção à comunidade portuguesa, no quadro das comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, na Escola Portuguesa de Cabo Verde, na Cidadela.

Depois seguirá para São Vicente, onde deve encontrar-se com jovens desportistas no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol e participar numa receção à Comunidade Portuguesa, numa das unidades hoteleiras do Mindelo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.