A relva sintética do Estádio Municipal do Porto Novo, Santo Antão, já com dez anos de utilização, encontra-se deteriorada há algum tempo, para preocupação dos clubes, que desejam intervenções nesse relvado antes do arranque das provas.

O Estádio Municipal do Porto Novo é o único campo relvado existente neste município e, por isso, tem sido sobrecarregado pelos jogos e treinos das equipas e escolas de iniciação desportiva, tendo-se deteriorado muito nas últimas épocas.

Algumas agremiações desportivas, abordadas pela Inforpress, lembram que a atual equipa camarária havia, no início do mandato, prometido substituir a relva do Estádio Municipal, já em estado de degradação.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, a propósito das preocupações dos agentes desportivos sobre a situação do Estádio Municipal, considera que essa infraestrutura, "uma das mais modernas" do país, está em "bom estado", apesar da situação da relva.

A autarquia está, nesta altura, a requalificar o campo de futebol de Chã de Itália, na cidade do Porto Novo, que vai ser relvado para poder receber jogos de futebol de sete.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.