O dirigente desportivo António Manuel Silva, também conhecido como Toi de Mindelense ou Toi Sarjód, faleceu esta segunda-feira, no Mindelo, e o Clube Sportivo Mindelense, ao homenageá-lo, referiu-se a uma “figura icónica” do popular clube de São Vicente.

Toi Sarjód, 80 anos, de acordo com uma nota de pesar publicada na página do clube Mindelense na rede social Facebook, destacou-se nas décadas de 80 e 90 como “braço-direito” dos treinadores que passaram pelo clube, servindo “como suporte a todos os expedientes de que necessitavam”.

Ainda de acordo com a mesma fonte, problemas de saúde obrigaram Toi Sarjód a afastar-se das lides do clube, mas manteve-se sempre informado sobre o seu dia-a-dia, tendo, inclusive, há cerca de um ano, recebido em sua casa, no Alto Mira-Mar, a visita da equipa de futebol, em dia de jogo.

“Todos temos o nosso limite, o de Toi chegou, e como ele próprio costumava dizer a sua missão terrena já tinha sido cumprida (…) o Mindelense ficou mais pobre com a tua partida, Toi, estamos de luto, mas cuida de nós lá em cima como um anjo, paz à tua alma”, finaliza a nota de pesar do Clube Sportivo Mindelense.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.