O campeonato de Cabo Verde de futebol feminino será disputado de 5 a 13 de Julho, com Mindelo e Cidade da Praia a sediarem a primeira fase, ficando a “final-four” aberta a candidatura das associações.

De acordo com o sorteio realizado esta segunda-feira pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a primeira fase vai ser disputada no sistema de proximidade, com as equipas divididas em grupos de Norte (na cidade do Mindelo) e Sul (na Cidade da Praia).

O sub-grupo A1 ficou constituído pelas equipas campeãs regionais da temporada 2018/19 das regiões desportivas do Sal, Santo Antão Norte e São Nicolau, ao passo que as equipas que vierem a conquistarem os regionais de Santo Antão Sul, São Vicente se juntam às detentoras do título do Llana (Sal) no sub-grupo A2.

O sub-grupo B1 é constituído pelas campeãs regionais da Boa Vista, Santiago Norte e Brava, enquanto os representantes de Santiago Sul, Maio e Fogo vão partilhar o sub-grupo B-2.

Segundo Lito Semedo, da direção da FCF, tudo está alinhavado com antecedência para que a prova decorra sem sobressaltos, tendo salientando que as cidades da Praia e do Mindelo foram selecionadas para receber a primeira fase por causa das condições já existentes para acolher uma competição do nível.

Em relação à “final-four”, Lito Semedo avançou que o local a receber o evento vai ser conhecido após as candidaturas das associações interessadas, tendo ressalvado que vai ser já apresentado o caderno de encargos às associações.

A prova inicia a 5 de Julho, com as campeãs regionais do Sal e Santo Antão Norte a inaugurarem o Grupo A, em São Vicente, ao passo que Boa Vista e Santiago Norte estreiam o Grupo B, na Cidade da Praia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.