O vencedor da presente edição da Taça Praia, em futebol, prova já nas meias-finais,  vai ser agraciado com um prémio monetário de 100 mil escudos e o finalista vencido terá a quantia de 50 mil escudos.

O anúncio foi tornado público na manhã de hoje, em conferência de imprensa, em que envolveu parceiros como a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS), a Câmara Municipal da Praia e a Sociedades de Empreitadas Sibafil, que se juntam numa forma de “estimular, cada vez mais, a prática e a competitividade desportiva”, particularmente do futebol.

Para o efeito foi rubricado um protocolo, na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol, em que as partes acordaram na promoção da Taça Praia no quadro das actividades da Festa da Cidade e no reforço da parceria entre a autarquia da capital e a associação regional local mediante a atribuição de troféus e medalhas e disponibilização de espaços publicitários.

Com a validade de uma época desportiva, a Sibafil, representada pelo engenheiro Vladmir Fernandes, justificou a sua participação nesta edição da Taça Praia, em futebol sénior masculino, como uma forma de a empresa contribuir, socialmente, para a difusão do futebol.

O presidente da ARFSS, Mário Avelino, deixou vincada a promessa de realizar a final da Taça Praia ainda antes do início do campeonato nacional, mas fico em aberto a data, já que a realização desta prova está condicionada ao vencedor.

Das quatro possíveis finalistas, a Académica da Praia está balançada na luta pelo título de campeão regional, nesta que é classificada como “a maior região desportiva do País”.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal da Praia, José Eduardo dos Santos, por seu lado, enalteceu os esforços da autarquia da capital no sentido de elevar, cada vez mais, o nível do desporto, particularmente do futebol, numa altura em que se trabalha para a padronização do troféu alusiva à Taça Praia.

Para a Taça Praia 2019/2020, já estão nas meias-finais as equipa da Académica, Celtic e Boavista, da primeira divisão, e o Tchadense, único sobrevivente do segundo escalão, e que eliminou o Sporting Clube da Praia na última eliminatória.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.