O jogo entre o Botafogo, terceiro classificado, e Valência, quinto, é o mais esperado da 11ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão, a realizar-se este fim-de-semana nos estádios 5 de Julho e ‘Francisco José Rodrigues’.

Este jogo, o segundo da tarde de sábado, 25, não é o destaque pela posição que as duas formações ocupam na tabela e pelos objectivos fixados para esta temporada, mas sobretudo pelo resultado da primeira volta em que o Valência, depois de ter estado a perder por 2-0, deu a volta ao resultado, goleando o Botafogo por 5-3.

Para este jogo, a formação do Botafogo, que está a quatro pontos da liderança e que ainda mantém alguma esperança na conquista do título, e por isso, está proibida de perde, vai entrar determinada para sair com os três pontos, enquanto Valência, um adversário difícil para agremiação do Botafogo, apesar da posição confortável na tabela classificativa, irá, como na primeira volta, tudo fazer para sair vitoriosa.

A anteceder este jogo, no estádio 5 de Julho, o líder do regional do primeiro, Académica, recebe o ultimo classificado, ABC de Patim, num jogo à partida fácil para o líder.

Nos Mosteiros, no Francisco José Rodrigues, o Cutelinho que após a vitoria na semana passada frente ao ABC de Patim renovou a esperança de lutar pela permanecia no primeiro escalão, vai receber o Spartak, numa partida que só a vitoria interessa à equipa que jogo em “casa”, e na segunda partida a formação do No Pintcha vai defrontar o Desportivo de Cova Figueira.

No domingo o Vulcânico vai medir forças com a equipa de Nova Era no estádio 5 de Julho, em São Filipe.

Jogos da 11ª jornada, sábado no estádio 5 de Julho: ABC Patim – Académica e Botafogo – Valencia e no Francisco José Rodrigues (Mosteiros) Cutelinho – Spartak e No Pintcha – Desportivo, e no domingo, no 5 de Julho, Vulcânico – Nova Era.

A classificação é liderada pela Académica com 24 pontos, seguido de Vulcânico (22), Botafogo (20), No Pintcha (17), Valência (14), Nova Era (13), Spartak (12), Desportivo (09), Cutelinho (07) e ABC de Patim (03).

No campeonato de segundo escalão, serão disputados os jogos referentes a sexta jornada da fase de grupos, sendo que para o grupo A jogam União de São Lourenço – Juventus de Curral Grande, Brasilim – Luzabril e Juventude – Atlântico, e para o grupo B, Pavense – Parque Real, Baxada – Atlético e Grito Povo – Esperança.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.