O Botafogo e Académica empataram hoje no estádio 5 de Julho a zero golos, no último jogo da sexta jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.

Numa partida com bola muito pelo ar foi, a formação do Botafogo que criou mais e melhores oportunidades para marcar, o que não aconteceu devido a boas defesas do guarda-redes Djidje, sobretudo na primeira parte, em que numa mesma jogada negou golo ao Botafogo por duas vezes consecutivas.

Outras vezes foram os próprios jogadores do Botafogo que desperdiçaram oportunidades de golo.

A Académica também criou lances de golo, mas no jogo de hoje esteve muito longe da prestação que a equipa vinha tendo nas outras partidas para o campeonato regional.

Assim, a divisão de pontos foi mais vantajosa para Académica do que para o Botafogo, que criou mais oportunidades e deu mostra de querer vencer o jogo, o que acabou por não acontecer.

Este empate serviu mais à formação do Vulcânico que, depois de ter goleado sábado o Spartak, lidera agora o campeonato de forma isolada, com mais dois pontos do que a Académica e três que o Botafogo.

A anteceder a este jogo, o No Pintcha venceu o ABC de Patim por três bolas a duas. Depois de uma primeira parte, pobre, os golos só foram marcados na etapa complementar.

Sota, do No Pintcha, lançado ao jogo na segunda parte, desbloqueou o caminho para golos e marcou por duas vezes, aos cinco e 18 minutos e Piteco aumentou a vantagem para a equipa dos Mosteiros aos 24 minutos.

Aos 38 minutos, o arbitro assinalou uma grande penalidade para o ABC de Patim e expulsou Maurício, do No Pintcha. Na transformação, Ima reduziu para a equipa do ABC.

Com mais uma unidade em campo, o golo despertou a formação de Patim que depois de desperdiçar oportunidades para fazer golo, viria a marcar no minuto 50, por intermédio Vando, mas não foi suficiente para evitar mais uma derrota.

Resultados da sexta jornada:

Spartak 0 – Vulcânico 5; Nova Era 5 – Cutelinho 1; Desportivo 0 – Valencia 1; ABC Patim 2 – No Pintcha 3 e Botafogo 0 – Académica 0.

A classificação é liderada pelo Vulcânico, com 16 pontos, seguido da Académica com 14 pontos, Botafogo 13, No Pintcha 12, Spartak com oito, Valência sete, Nova Era seis, Cutelinho quatro, Desportivo e ABC de Patim com três pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.