O Botafogo venceu, este domingo, no estádio 5 de Julho, em São Filipe, a formação de Spartak por três bolas a zero, no jogo da quarta jornada, e está a um ponto da liderança do campeonato regional do primeiro escalão.

A formação do Botafogo entrou a pressionar o seu adversário e a primeira metade do desafio foi completamente dominada pela formação do Botafogo que chegou ao intervalo a vencer por duas bolas a zero, mas o Joãozona do Spartak evitou três situações de golo e por uma vez Gugu do Botafogo levou a bola à barra.

O primeiro golo foi marcado por intermédio de Célio, depois de uma jogada bem conseguida pelo lado esquerdo, por intermédio de Inelson, que depois de libertar-se de dois defesas, fez o centro para Célio rematar para o golo sem hipótese para o guarda-redes do Spartak, no minuto 24.

Já perto do intervalo, Inelson marcou para o Botafogo depois de uma defesa incompleta do guarda-redes com a bola a sobrar para o jogador do Botafogo, livre de marcação, que de cabeça fez o 2-0.

No primeiro tempo o Spartak criou apenas uma oportunidade de golo, através do seu capitão Jadir, que de livre à entrada de área fez a bola passar junto ao poste direito da baliza defendida por Zé Pedro.

A segunda parte foi mais equilibrada com o Spartak à procura de golo, mas que não conseguiu apesar de ter estado muito mais vezes junto da baliza contrária.

Aos 10 minutos o árbitro da partida expulsou Joãozinho do Spartak pela acumulação do segundo amarelo por entender que este estava a queimar tempo na altura em que ia ser substituído, mas depois por indicação do quarto árbitro acabou por retirar o segundo amarelo a este jogador, permitindo que a substituição operasse.

Porém o jogador que entrou acabou por ser expulso pela acumulação de amarelos, o primeiro por uma entrada dura contra um adversário e o segundo, que ninguém entendeu, aconteceu numa altura em que o jogo estava paralisado.

O Botafogo marcou o seu terceiro golo aos 35 do segundo tempo por Inelson, depois de um cruzamento para a área e com o guarda-redes a defender para frente e este a aproveitar a sobra para bisar na partida, fixando o resultado em três bolas a zero a favor o Botafogo.

Resultado parcial da quarta jornada, Académica 4 – Nova Era 0, ABC Patim 4 – Valencia 3, No Pintcha 5 – Cutelinho 1 e Spartak 0 – Botafogo 3. A jornada fica completada na próxima quarta-feira com o jogo Vulcânico – Desportivo de Cova Figueira.

Académica lidera com 10 pontos, seguido do Botafogo com nove pontos, vulcânico com sete pontos (menos um jogo), No Pintcha com seis, Spartak com cinco, Valencia e Cutelinho com quatro pontos, Desportivo, ABC de Patim e Nova Era com três pontos, sendo que a equipa do Desportivo tem um jogo a menos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.