O Boavista venceu este domingo, no Estádio da Várzea, o Celtic por 4-2 e mantém-se firme na corrida ao título em Santiago Sul, ocupando o terceiro lugar com 22 pontos, a quatro da líder Académica.

Em partida que encerrou a décima jornada, o avançado Kelton inaugurou o marcador no primeiro minuto de jogo, apontando o seu 12.º golo no campeonato, mas Sissoko empatou antes do intervalo.

Na etapa complementar, Xibaca e Vica aumentaram vantagem para 3-1, o médio Tozé, de grande penalidade, deu alguma esperança aos célticos, mas Kandu, acabado de entrar, fez o 4-2 final.

Os comandados de Janito Carvalho ficam a quatro pontos da líder Académica e a dois dos Travadores, que ocupam a segunda posição.

Na primeira partida da tarde, a Asa Grande conseguiu a sua primeira vitória no campeonato, ao bater por 3-2 o Desportivo da Praia.

Na classificação, a Académica lidera isolada com 26 pontos, seguindo-se os Travadores (24) Boavista (22) Celtic e Bairro (18), Sporting (16), Unidos do Norte (10), Desportivo (9), Vitória (7), Relâmpago, Asa Grande e Benfica da Praia, que têm cinco pontos cada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.