O Boavista goleou este domingo, no Estádio da Várzea, o Tchadense por 5-0, em jogo que encerrou a 17ª jornada do campeonato regional de futebol de Santiago Sul, que tem o Celtic e a Académica na liderança com 42 pontos.

O avançado Clé, por duas vezes, e Vica, que também bisou, e Wi foram os marcadores de serviço da equipa axadrezada.

Quando faltam apenas cinco jornadas para o término do campeonato, a descida do Tchadense para a seguida divisão é cada vez mais uma certeza, uma vez que a formação do bairro de Achada Santo António soma quatro pontos em 17 jogos disputados.

Já a equipa axadrezada passa a somar 33 pontos, os mesmos que os Travadores, e continua na luta para o segundo lugar e consequente apuramento para o campeonato nacional.

Na primeira partida deste domingo, o Desportivo da Praia venceu o Benfica por 3-1, e continua confortável no meio da tabela classificativa com 20 pontos.

Os 'encarnados' de Achadinha Pires permanecem com 10 pontos e continuam na zona de despromoção.

Na classificação geral, Celtic e Académica lideram com 42 pontos seguidos do Sporting (39), Travadores e Boavista (33), Desportivo (28), Bairro (20), Relâmpago (17), Unidos do Norte (14), Ribeira Grande (11) Benfica da Praia (10) e Tchadense (4).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.