A equipa do Batuque Futebol Clube é o novo líder do Torneio de Abertura da época futebolística 2019-2020, em São Vicente, fruto da vitória 3-1 ante a Académica do Mindelo, após estar a perder (0-1).

Com efeito, em jogo da 2ª jornada da prova, disputado no último domingo, no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, a Académica foi a primeira equipa a marcar, aos 37 minutos, por intermédio de Rambé, resultado ao intervalo.

Na segunda parte, o Batuque operou o volte-face, apontado três golos sendo os seus autores Balakov, por duas vezes, e Fatche.

O Mindelense, por seu lado, em jogo da mesma jornada, não foi além de um empate a um golo frente ao Salamansa, tendo Ary (Mindelense) e Djudim (Salamansa) sido os autores dos dois golos da partida.

Curiosamente, nos restantes dois jogos, Castilho - Falcões do Norte e Derby - Farense, registaram-se mais dois empates a um golo.

Assim, na classificação, o Batuque passa a liderar a prova com seis pontos, fruto de duas vitórias em dois jogos, seguido de Mindelense, Farense e Falcões do Norte, todos com quatro pontos, Castilho, Salamansa e Derby, com um ponto cada, e Académica do Mindelo, que ainda não pontuou, no último lugar.

A próxima jornada, a terceira, no próximo fim-de-semana, engloba os jogos Salamansa – Académica (14:00) e Mindelense – Batuque (16:00), no sábado, 02 de Novembro, e Farense – Falcões (14:00) e Castilho – Derby (16:00) no domingo, 03 de Novembro.

O Torneio de Abertura é a prova tida de preparação das equipas para o campeonato regional e é disputada pelos oito clubes da 1ª divisão no sistema todos contra todos a uma volta, com última jornada, este ano, prevista para o fim-de-semana 24/25 de Novembro.

O campeonato regional de São Vicente da 1ª divisão, por seu lado, envolvendo os mesmos oito clubes joga-se a duas voltas, totalizando 14 jornadas, e tem início marcado para o dia 07 de Dezembro.

O sorteio da 1ª jornada ditou os seguintes jogos: Salamansa – Farense, Falcões do Norte – Académica, Mindelense – Derby e Batuque – Castilho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.