O Batuque Futebol Clube conservou a liderança isolada do Torneio de Abertura e, a uma jornada do fim, depende de si para conquistar a prova, já que leva dois pontos de avanço sobre o segundo classificado, Mindelense.

Com efeito, concluída a 6.ª e penúltima jornada, o Batuque venceu o Falcões do Norte por 3-1 e passa a somar 16 pontos, contra 14 do Mindelense que, para a mesma jornada, derrotou o Farense por 2-1.

Nos outros dois jogos da jornada seis, a Académica venceu o Castilho por 2-0, e ascendeu ao terceiro lugar, ao passo que Derby e Salamansa empataram a um golo.

Resultados da 6.ª e penúltima jornada: Farense 1 Mindelense 2, Castilho 0 Académica 2, Derby 1 Salamansa 1 Falcões do Norte 1 Batuque 3.

Na classificação, Batuque continua firme na liderança, agora com 16 pontos, seguido do Mindelense com 14 pontos e Académica 10 pontos, Farense com oito pontos, Salamansa têm cinco pontos.

Falcões do Norte quatro pontos e Castilho e Derby com os mesmos três pontos.

Próxima jornada, 7.ª e última do Torneio de Abertura:

Batuque – Derby, Salamansa – Farense e Académica – Falcões do Norte.

O jogo Mindelense – Castilho, para a mesma jornada, foi adiado para quarta-feira, 27, em virtude da deslocação do Mindelense a Santo Antão onde vai disputar, no próximo fim-de-semana, a Supertaça de Cabo Verde com o Santo Crucifixo.

O Torneio de Abertura é a prova tida de preparação das equipas para o campeonato regional e é disputada pelos oito clubes da 1.ª divisão no sistema todos contra todos a uma volta, com última jornada prevista para o fim-de-semana 24/25 de Novembro.

O campeonato regional de São Vicente da 1.ª divisão, por seu lado, envolvendo os mesmos oito clubes joga-se a duas voltas, totalizando 14 jornadas, e tem início marcado para o dia 07 de Dezembro.

O sorteio da 1.ª jornada ditou os seguintes jogos: Salamansa – Farense, Falcões do Norte – Académica, Mindelense – Derby e Batuque – Castilho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.