A equipa dos Travadores anunciou hoje, na sua página de Facebook, a contratação do extremo internacional cabo-verdiano Alex, considerado o melhor jogador do último campeonato regional de Santiago Sul, Cabo Verde.

O experiente futebolista, que já jogou em Portugal e Angola, assinou por uma temporada e revelou à FN-CV que vai com a missão de conseguir o título regional e nacional.

"Não foi fácil tomar essa decisão porque o Celtic é uma equipa que passei a admirar e respeitar", disse Alex, declarando que vai ser sempre um adepto "fanático" da formação de Achadinha Baixo

Por outro lado, o jogador confessou que na hora de decidir, o sentimento "falou mais alto" por se tratar de uma equipa que qualquer jogador quer representar.

O percurso de Alex, que nasceu em Eugénio Lima, começou na equipa do Bairro com 17 anos e logo foi recrutado pelo Sporting da Praia.

Depois do Sporting, em 2010 teve uma curta passagem pelo Mindelense, São Vicente, para depois começar a sua aventura estrangeira no Sertanense, em Portugal.

As boas exibições no Sertanense despertaram o interesse do Interclube de Angola e a sua transferência para o futebol angolano concretizou-se em 2011.

No Interclube de Angola, em quatro temporadas, ganhou a Taça e a Supertaça e jogou uma meias-finais da Liga dos Campeões Africanos.

Na sua quarta época no clube sofreu uma lesão no joelho e mudou-se para o Benfica de Luanda, onde nunca conseguiu impor-se e, por isso, decidiu voltar para Cabo Verde.

No país natal, Alex ganhou um título regional inédito com o Celtic e regressou à seleção nacional (residentes).

Fez ainda os dois jogos de pré-eliminatória para o CHAN’2010, contra a seleção da Mauritânia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.