O treinador adjunto da selecção nacional de futebol Humberto Bettencourt vai estar este fim-de-semana na ilha do Fogo para  assistir aos jogos  15ª jornada do campeonato local.

De acordo com a  FCF, o objectivo é ver os jogadores em acção, numa jornada  onde se destaca o clássico foguense entre a Acadêmica e o Botafogo e o escaldante Vulcânicos  – Spartak.

O seleccionador  principal Pedro Brito, conhecido no meio futebolístico por Bubista, por seu lado, encontra-se em Espanha em estágio de uma semana  na equipa do Barcelona.

A selecção de futebol de Cabo Verde  defronta nos  dias 25 e 29 de Março, a congénere do Ruanda, em jogos a contar para terceira e quarta jornada do Grupo de F de qualificação para o CAN’ 2021.

O primeiro jogo está marcado para 15:00 no Estádio Nacional, na Cidade da Praia,   e a sua segunda, quatro dias depois,   às 18:00 locais (16:00 em Cabo Verde), no Estádio  Regional de Kigali, no Ruanda.

A  primeira partida vai ser dirigida por uma equipa de arbitragem  do Gana, enquanto que  o segundo jogo  terá um trio da Madagascar.

Cabo Verde ocupa a terceira posição do grupo com dois pontos, menos dois que os Camarões e  o Moçambique. A Ruanda ainda não pontuou.

Os Camarões  como país organizador do CAN 2021 estão  automaticamente qualificados, na qualidade de anfitrião da competição, pelo que  se classificarem em primeiro lugar, passam juntamente com o segundo classificado.

A fase final do Campeonato Africano das Nações disputa-se no Verão de 2021, nos Camarões.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.